Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Dia de campo no Araguaia debate produção e comercialização de soja

O penúltimo Dia de Campo da Fundação MT foi realizado no município de Querência. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar–MT) é um dos patrocinadores do evento e possui um espaço onde são divulgados seus cursos e treinamentos voltados ao trabalhador rural.
Cerca de 120 pessoas participaram do evento, dentre estas, produtores, profissionais ligados à área e estudantes da Escola Municipal Família Agrícola de Querência (Emfaque).

O evento disponibilizou aos participantes palestras sobre: Mercado, com Silmar Müller; Novas cultivares de soja da TMG, com Adalberto Basso, da Empresa da Fundação MT; Fertilidade, com Márcio Veronese, pesquisador da Fundação MT e Nematóides, com Rosângela Silva.

Segundo o supervisor regional do Senar-MT em Querência, Kleber Muller, o formato do evento neste ano possibilitou aos participantes a escolha da ordem das quatro tendas a que desejavam assistir, num sistema de rodadas.

"Em uma das tendas, durante os intervalos, o Agro-Meteorologista da Somar Meteorologia, Marco Antônio dos Santos, passava informações aos produtores sobre quais as tendências do clima para os próximos dias e até o fim da 2ª safra", conta o supervisor. "Essas informações auxiliaram os produtores a tomarem decisões sobre ampliação ou redução das áreas a serem semeadas com milho nos próximos dias."

Neste sábado, dia 16, ocorre o último Dia de Campo da Fundação MT, no município de Canarana.

O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (http://www.facebook.com/SenarMt) da instituição de ensino rural, que está presente em todos os municípios de Mato Grosso, atuando em parceria com os 86 sindicatos rurais. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA-MT).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet