Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Melhorias

Comitê irá discutir questões sanitárias relacionadas à suideocultura em Mato Grosso

19 Fev 2013 - 16:12

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

Comitê irá discutir questões sanitárias relacionadas à suideocultura em Mato Grosso
A Associação de Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) acaba de criar o Comitê Sanitário de Suideocultura de Mato Grosso (CSSMT), com objetivo de propor medidas e ações direcionadas ao aprimoramento das práticas de defesa sanitária da suinocultura e também subsidiar com demandas o Comitê Estadual de Sanidade Suídea (Coessui/MT).

Suinocultura do futuro: serviço de registro genealógico de suínos será online

A primeira reunião do Comitê ocorreu na segunda-feira (18) na sede da Acrismat, em Cuiabá. Segundo o presidente da Acrismat, Paulo César Lucion, o desenvolvimento e efetivação de programas de sanidade são considerados fundamentais para que o Estado possa atingir novos mercados.

Embrapa e sindicato desenvolvem método que usa DNA para rastrear suínos

“Ao preservarmos a qualidade sanitária do nosso rebanho de suínos podemos aumentar a competitividade de nosso produto no mercado internacional. E o Comitê será uma ferramenta de fortalecimento do sistema sanitário”, destacou Lucion.

Presente à reunião, o médico veterinário Wagner Rugeri, da Brasil Foods, destacou que o Comitê é importante para discutir as principais ações que devem ser tomadas na prevenção e controle da saúde dos plantéis de suínos no Mato Grosso.

“Tendo em vista a importância da atividade para o Estado, conseguirmos um alinhamento entre os técnicos que atuam nas diversas empresas e propriedades no Estado todo, de forma a dar subsídio para os órgãos oficiais e Coessui, será um grande passo para a sanidade dos suínos”, pontuou o veterinário. As informações são da Ícone Assessoria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet