Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS

Mercado de soja do Brasil volta suas atenções às chuvas durante período de plantio

Muitos produtores ainda estão à espera de chuvas que favoreçam o plantio ou a germinação e desenvolvimento das lavouras de soja já implantadas.

Foto: Reprodução

Mercado de soja do Brasil volta suas atenções às chuvas durante período de plantio
O mercado brasileiro de soja está com as atenções voltadas às condições climáticas nas lavouras nacionais, que estão em fase de plantio. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), muitos produtores ainda estão à espera de chuvas que favoreçam o plantio ou a germinação e desenvolvimento das lavouras de soja já implantadas.

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), os excelentes preços na safra 2011/2012 devem resultar em aumento da área com soja entre 5,5% e 9,1%, totalizando de 26,42 a 27,33 milhões de hectares, ante 25,04 milhões de hectares na safra passada.

A soja deve ganhar espaço em áreas anteriormente ocupadas por algodão, milho, feijão e pastagem, a depender da região. Quanto às negociações, segundo pesquisadores do Cepea, os fechamentos antecipados estiveram em ritmo lento no Brasil nos últimos dias. Um dos motivos é que produtores estão focados nas atividades de campo.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet