Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Agronegócio

“INOVADORA”

52ª Expoagro “deixa” entretenimento de lado e foca mais na parte técnica

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

52ª Expoagro “deixa” entretenimento de lado e foca mais na parte técnica
Mais técnica e voltada para produtor. É assim que pode-se definir a 52ª Expoagro, que ocorrerá em Cuiabá de 02 a 10 de julho. Mais de 50 cursos e palestras gratuitos poderão ser conferidos durante o evento no Fórum das Cadeias Produtivas. Intitulada como “Inovadora”, nesta edição, a feira tem como inspiração as maiores feiras agropecuárias do Brasil. Ingressos serão mais acessíveis.


A programação da 52ª Expoagro ainda está sendo fechada e terá como principal foco a agropecuária e o agronegócio. O entretenimento com shows, praças de alimentação e brinquedo não ficará de lado apesar disso, segundo o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Ricardo Arruda. Assim como a programação, os valores dos ingressos ainda não foram definidos também, porém os valores serão populares, ou seja, mais acessíveis.

Algumas novidades da 52ª Expoagro foram apresentadas pelo Sindicato Rural de Cuiabá na manhã desta terça-feira, 05 de abril.

Leia mais:
Crise não deve atrapalhar a 51ª Expoagro que espera R$ 35 mi em faturamento

De acordo com Ricardo Arruda, o tema “Inovadora” este ano para a Expoagro é porque o seu novo formato significa inovação. “O enfoque técnico era um anseio do setor produtivo. O atual cenário econômico do país nos induz a buscar a inovação”.

O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá revela que a entidade buscou inspiração nas grandes feiras do agronegócio brasileiro como a Expodireto, realizada em Não-Me-Toque (RS), e Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), além das feiras mato-grossenses como Parecis SuperAgro (Campo Novo dos Parecis), Farm Show (Primavera do Leste) e Show Rural (Lucas do Rio Verde).

“Procuramos fazer um mix das feiras, valorizando a parte técnica, sem esquecer do entretenimento”.

Durante a Expoagro, entre os dias 04 e 08 de julho, das 8h às 18h, ocorrerá o Fórum das Cadeias Produtivas com palestras, workshops, oficinas, vitrines/demonstrações, treinamentos, entre outros. Cada dia será focado em uma atividade. No dia 04 de julho o destaque será a cadeia da piscicultura, no dia 05 de julho bovinocultura de corte, 06 de julho sojicultora e milhocultura, 07 de julho bovinocultura de leite e no dia 08 de julho olericultura.

O presidente do Sindicato Rural destaca que uma plataforma online será disponibilizada para cadastramento nas palestras e demais eventos que ocorrerão no Fórum.

A cada ano, segundo o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, a Expoagro se renova e agora atende a um dos maiores anseios do setor produtivo que é a tecnificação, ou seja, o conhecimento.

O presidente do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento da Bovinocultura (FABOV), Jorge Pires, salienta que a Expoagro é uma exposição diferenciada e que trata dos negócios. “Não podemos perder para as feiras do interior que são focadas mais em conhecimento e negócios. Temos que trazer isso para Cuiabá também”.

Mais informações podem ser conferidas na página oficial da Expoagro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet