Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Oportunidade

Aprosoja organiza missões internacionais para EUA e China no segundo semestre deste ano

09 Mar 2014 - 12:00

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Reprodução / Ilustração/Aprosoja

Aprosoja organiza missões internacionais para EUA e China no segundo semestre deste ano
Os Estados Unidos são líderes mundiais na produção de grãos – título que poderá ser do Brasil ao final desta safra. A China, nossa maior compradora de soja. Com objetivo de conhecer de perto estes dois países tão importantes para o cenário agrícola mundial, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realiza no segundo semestre deste ano duas missões internacionais.

A comitiva da Missão China sairá do Brasil em 23 de julho e retornará no dia 06 de agosto. Já a Missão Estados Unidos será realizada de 20 a 31 de agosto.

Segundo divulga a Aprosoja, as viagens serão realizadas em parceria com o Fundo de Apoio e Cultura da Soja (FACS), com vagas limitadas, com comitivas formadas por associados, delegados e colaboradores da Aprosoja, produtores rurais, imprensa, autoridades e convidados.

Leia também:
FPA tem de mostrar ao país diferença entre discurso e prática do PT, dispara Nilson Leitão
Justiça declara nula Cédula de Produto Rural e agricultor terá que devolver R$ 425 mil

Na China, os participantes irão visitar empresas compradoras de grãos, indústrias e, ainda, conhecer a estrutura de portos do país, além de também visitar pontos turísticos como a Muralha da China e a Cidade Proibida.

Visitar uma das mais importantes feiras do agronegócio no mundo e conhecer o maior mercado comprador da soja brasileira e mato-grossense, estas são algumas das atividades programadas para as Missões Internacionais da Aprosoja que irão visitar a China e os Estados Unidos.

“Outro objetivo da Missão é entender os principais desafios enfrentados pelo país, e assim, continuar a atender a demanda de consumo de soja, sempre buscando fortalecer a rede de relacionamentos e incrementando as transações comerciais”, diz a Aprosoja.

Esta será a terceira viagem ao principal consumidor da soja mato-grossense que. A primeira foi em 2011, e a intenção inicial era de que novas edições fossem realizadas a cada dois anos. A partir de 2014, a diretoria da entidade optou em realizar a Missão China anualmente. “O número de interessados cresceu e por isso decidimos ampliar nosso projeto”, destacou o diretor executivo da Aprosoja, Marcelo Duarte.

Nos EUA, serão visitados três estados com a intenção de conhecer os principais projetos das associações de produtores de soja do país. Os participantes também visitarão a Farm Progress Show, em Iowa, considerada uma das mais importantes feiras de agronegócio do mundo.

A Missão também contempla visitas às estruturas de Logística de Transporte norte-americanas, Bolsa de Chicago, propriedades rurais, Universidade de Illinois, entre outras. Além de possibilitar o conhecimento das práticas agrícolas norte-americanas, a viagem também estreita o relacionamento e parcerias entre os produtores. Uma das novidades desta edição será a visita à cidade de Washington, na ocasião os participantes vão conhecer a Associação Americana de Sementes (ASTA).

Para participar de uma dessas viagens, a Aprosoja orienta a entrar em contato com a supervisora de projetos da associação, Patrícia Budny, pelos telefones (65) 3644-4215 ou (65) 9968-2763.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet