Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

EFEITO COPA

Assuntos comerciais são tratados em encontro entre Acrismat e cônsul da Austrália

Foto: Assessoria Ampa

Cônsul geral da Austrália, Kym Fullgrabe

Cônsul geral da Austrália, Kym Fullgrabe

As visitas do cônsul geral da Austrália, Kym Fullgrabe, seguiram na última semana pelas associações de produtores da agropecuária mato-grossense. Segundo a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), o encontro é considerado uma boa oportunidade para a prospecção de novos negócios.

A Acrismat recebeu a Australian Trade Commission (Austrade), a agência oficial do Governo Federal Australiano, representada pelo cônsul geral da Austrália, Kym Fullgrabe, na última semana.

Leia também
Cônsul geral da Austrália realiza visitas em Mato Grosso

Durante o encontrou foram tratados assuntos comerciais e uma possível parceria para a troca de experiências tanto na área de pesquisa como de mercado.

Conforme o diretor-executivo da Acrismat, Custódio Rodrigues, uma parceria com a Austrália para a divulgação da carne suína pode surgir no período da Copa do Mundo, que inicia em junho. "Cuiabá irá receber mais de 20 mil visitantes da Austrália, uma bela oportunidade para que eles conheçam vários cortes e receitas da carne suína produzida em Mato Grosso”, declara Rodrigues.

Na visita do cônsul a Acrismat, inclusive, confirmou sua presença em um evento promovido pela Austrade, em maio, que irá reunir empresários do setor produtivo de suínos e representantes australiano. Para o diretor da Acrismat o evento em maio é uma boa oportunidade para o setor "prospectar em novos locais para a exportação da carne suína".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet