Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política

VACA LOUCA

Governo brasileiro visita países para reverter embargo da carne bovina

Foto: Ilustração

Governo brasileiro visita países para reverter embargo da carne bovina
Uma missão técnica do Brasil será realizada na próxima semana no Peru, Egito e Irã com o objetivo de reverter o embargo à carne bovina brasileira e mato-grossense, após a confirmação do 'Mal da Vaca Louca' em Mato Grosso, cujo resultado para tipificidade deu "atípico".

Nos dias 19 e 20 de maio técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) estarão em Lima, no Peru. O país foi o primeiro a embargar na semana passada a carne brasileira, antes mesmo do resultado final de tipificidade ser entregue pelo laboratório da Inglaterra. A suspensão peruana é de 180 dias.

Leia também
Rússia libera mais um frigorífico bovino de Mato Grosso após quase três anos de embargo
Agricultura segura à renda do campo no mês de abril em Mato Grosso

A missão segue no dia 21 de maio com um encontro com as autoridades do Irã. Na ocasião serão averiguadas as dificuldades de embarque da carne para o tal mercado, como informado pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), após o país anunciar o embargo.

O Egito, apesar de não possui uma data definida, também será visitado pela missão técnica do Brasil. O país restringiu por 180 dias apenas a carne bovina de Mato Grosso.

Conforme o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, declarou recentemente ao Agro Olhar, os embargos são pretextos comerciais para que o Brasil baixe o preço da carne bovina. (Com informações Agência Brasil)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet