Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

HOMENAGEM

Câmara federal aprova criação de prêmio que leva nome de Homero Pereira

Foto: Reprodução/Internet

Câmara federal aprova criação de prêmio que leva nome de Homero Pereira
A Câmara Federal aprovou na terça-feira (04) a criação do "prêmio Mérito Agropecuário Deputado Homero Pereira". O prêmio é um projeto do deputado Moreira Mendes (PSD-RO) voltado para cidadão ou instituição, pública ou provada, que realize trabalhos ou ações voltadas para o setor agropecuário. O Projeto de Resolução 256/2014 seguirá agora para promulgação.

Segundo informações da Agência Câmara, o prêmio será concedido pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. A premiação trata-se de uma placa de homenagem.

A premiação leva o nome de Homero Pereira pelo seu trabalho voltado ao setor agropecuário mato-grossense e brasileiro. “Queria agradecer aos colegas por essa homenagem mais que justa a Homero Pereira, um defensor ferrenho do setor agropecuário”, declarou o deputado Moreira Mendes (PSD-RO).

Leia mais
Programa pioneiro em MT expande para outros três Estados e visa o mercado europeu;Veja fotos
Seneri Paludo nega ida para Sedraf, mas confirma saída de Ministério

Vítima de câncer no estômago, Homero Pereira faleceu em outubro de 2013. Produtor rural ele iniciou sua trajetória no setor, por meio de entidades de classe vindo a ser presidente do Sindicato Rural de Alto Araguaia, foi vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Foi ainda diretor do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), vindo a se eleger como deputado federal em 2007 e 2011, quando assumiu a presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária.

Conforme o 1º vice-presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), relator da mesa que aprovou o prêmio, a homenagem é justa, tendo-se em vista que Homero Pereira foi um grande defensor de melhorias para o setor, como o novo Código Florestal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet