Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

São Pedro

Chuvas podem atrapalhar produtividade e colheita do algodão

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Chuvas podem atrapalhar produtividade e colheita do algodão
A previsão de chuva acumulada para Mato Grosso nesta semana é de 50 mm em algumas regiões produtoras de algodão. Desde o dia 4 de julho alguns municípios registram chuva no estado, além de baixas temperaturas, com mínimas na casa dos 16ºC. Para a cultura de algodão as chuvas em julho podem influenciar na produtividade, além de atrasar a colheita.

De acordo com o Boletim Semanal do Algodão, elaborado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgado no dia 6 de julho, dados meteorológicos divulgados pelo NOOA revelam a previsão de precipitações de chuvas até sexta-feira (10). Nas semanas seguintes a previsão é de céu aberto.

Leia mais:
Frente fria ‘derruba’ temperatura no Nortão de Mato Grosso e deixa tempo nublado
Senado aprova MP que dispensa emplacamento de máquinas agrícolas; segue para sanção presidencial

Na última terça-feira (07) em Cuiabá chegou-se a registrar 23 mm de chuva acumulado, segundo o 9° Distrito de Meteorologia.

“Em razão de esta fibra já estar com a capacidade produtiva definida, essas prováveis chuvas podem não influenciar na produtividade mato-grossense, a não ser em alguns casos em que levaria ao desprendimento do capulho da planta, acarretando perda da pluma. Ademais, caso essas condições climáticas se concretizem, a colheita poderá registrar atrasos mais significativos, já que as condições de campo deixariam a entrada de máquinas praticamente inviável no período, além de acender a luz amarela em relação à qualidade da fibra que está no campo”, destacou o Imea no Boletim Semanal do Algodão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet