Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Logística

saída norte

Cian Port assina concessão do Porto de Miritibuba por 25 anos para garantir escoamento

Foto: Vinícius Tavares

Cian Port assina concessão do Porto de Miritibuba por 25 anos para garantir escoamento
A Cian Port (Companhia Norte de Navegação e Portos) assina nesta terça-feira (5), em Brasília, o contrato de adesão para a construção de um terminal de grãos no distrito de Miritituba (PA). A outorga, com duração de 25 anos, está sendo concedida pela Secretaria de Portos (SEP) da Presidência da República e pode ser renovada por igual período.

Localizado no Rio Tapajós, o terminal instalado dentro do município de Itaituba, fica a 340 quilômetros de Santarém (PA) e vai beneficiar o escoamento da safra de grãos pelo norte do país, desafogando o trecho norte da BR 163, ainda em fase de duplicação.

Leia também
Gigantes da logística descobrem Miritituba

A Cia Port é formada pela Agrosoja de Sorriso, de propriedade de Cláudio Zancanaro, e a Fiagril, com sede em Lucas do Rio Verde, do empresário Marino Franz.

De acordo com Luiz Antônio Pagot, consultor contratado pela Cian Port para desenvolver todas as etapas do projeto, o terminal está sendo construído na margem direita do Rio Tapajós, onde várias companhias estão construindo terminais portuários.

“Estes terminais têm necessidades de licenças ambientais e outorga da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República, que tem como ministro Cesar Borges. Após a obtenção da licença de instalação dá-se início à implantação do empreendimento”, explicou.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet