Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

Incentivo

Com pouco mais de 2 meses “A Boa Carne” tem quase 10 mil seguidores e lança terminal eletrônico

27 Mar 2014 - 10:33

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Com pouco mais de 2 meses “A Boa Carne” tem quase 10 mil seguidores e lança terminal eletrônico
Lançado oficialmente este mês, o projeto A Boa Carne já tem quase 10 mil seguidores no Facebook – rede social na qual já vem se movimento há pouco mais de 2 meses – e lançou na última semana um terminal eletrônico no qual é possível acessar e imprimir receitas.

A proposta do A Boa Carne é popularizar os benefícios do cosumo de carne bovina, divulgar as qualidades deste tipo de proteína, estimular e orientar o uso de diferentes cortes e ensinar receitas ao grande público.

Leia também:
Celeiro aposta na verticalização e oferece ao mercado de Mato Grosso cortes especiais de carne
Pecuária deve virar os olhos para países menos desenvolvidos e que não consomem muita carne

A Boa Carne é realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) em parceria com a Sal Marketing Gastronômico, do fotógrafo, gastrônomo e publicitário Thiago Suíço.

Através das redes sociais são publicados vídeos com receitas, dicas e orientações. O terminal eletrônico do projeto foi levado a público pela primeira vez no último dia 19, durante realização, em Cuiabá, do Circuito ExpoCorte, como mais uma maneia de distribuição de conteúdo.

O terminal percorre o Estado desde o dia 21 junto ao projeto Acrimat em Ação e, posteriormente, a ideia é lançar novos terminais e posicioná-los em locais estratégicos e junto a ações e eventos.

Luciano Vacari, superintendente da Acrimat, explica que A Boa Carne é a concretização de um projeto amplo que vem atender a demanda dos pecuaristas do Estado de divulgar a qualidade da carne produzida em Mato Grosso e, sobretudo, no Brasil.

“Muitos países, como Uruguai, Argentina e Austrália já trabalham com uma estratégia de marketing visando mercados diferenciados de carne e, assim, agregando valor à produção. Percebemos a eficiência desta ferramenta e resolvemos investir. Afinal, temos o maior rebanho comercial, exportamos para mais de 80 países, mas faltava divulgar a qualidade do nosso produto”, afirmou Vacari.

A Boa Carne está presente no Facebook, Twitter, Instagram e em uma página na internet, que reúne todas as informações, AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet