Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Valorização

Demanda externa aquecida por carne bovina valoriza arroba para contratos futuros

Foto: site Knorr

Demanda externa aquecida por carne bovina valoriza arroba para contratos futuros
A demanda externa por carne bovina está aquecida, em especial por parte da Rússia e da Venezuela. A arroba do boi apresentou uma valorização de 1,21%, na semana passada, para contratos futuros para outubro de 2014. Somente em julho a Rússia foi responsável por 20,38% da carne bovina comprada pelo exterior proveniente de Mato Grosso.

A arroba do boi, conforme BM&F, para contratos futuros em outubro de 2014 saltou de R$ 126,83 para R$ 128,37 na variação semana.

Leia também
Geller pede cautela quanto à Rússia; Duas plantas em MT devem ser habilitadas
Liberação da Rússia proporcionará ampliação de exportações do Brasil, afirma Ministério
Rússia reabilita sete frigoríficos de MT entre 91 nacionais; São seis de bovinos e um de suínos

De janeiro a julho 3,201 milhões de cabeças de gado foram abatidas em Mato Grosso, uma média de 457,29 cabeças/mês. Deste volume 50,23% eram fêmeas. Em sete meses as exportações de carne bovina somaram 186,37 mil toneladas. Hoje, o Estado é o segundo maior exportador de carne bovina com um market share de 18,41%, ficando atrás apenas de São Paulo com 27,47%, como revela o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

"A oportunidade se apresenta e é necessário que as dez plantas mato-grossenses habilitadas a exportar para a Rússia aproveitem o momento, preenchendo a lacuna deixada pelos concorrentes diretos desse mercado", declara o Imea, em seu boletim semanal.

Além dos Estados Unidos e da União Europeia, a Rússia restringiu a compra de produtos, incluindo carne, do Canadá, Noruega e da Austrália.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet