Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Economia

etanol e diesel

Desbloqueios temporários permitem que combustível chegue aos postos de Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Desbloqueios temporários permitem que combustível chegue aos postos de Mato Grosso
Desbloqueios temporários realizados pelos caminhoneiros em Mato Grosso tem permitido que os caminhões carregados com combustível cheguem aos seus destinos. Em Sinop, um dos primeiros municípios a apresentar desabastecimento, postos revelam ter recebido óleo diesel na quinta-feira (26).

Alguns postos em Cuiabá e Várzea Grande na manhã de quinta-feira (26) apresentaram falta de ao menos dois produtos. A reportagem do Agro Olhar constatou haver em alguns postos falta de etanol e óleo diesel na Grande Cuiabá. De acordo com postos, as distribuidoras informaram nesta semana estarem com os estoques baixos.

Leia mais:
Várzea Grande registra falta de combustíveis nas bombas; Preços sobem
Combustível acaba em praticamente todos os municípios do Nortão de Mato Grosso

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Estado de Mato Grosso (Sindipetróleo-MT), confirma que alguns postos estão com o abastecimento comprometido, contudo os desbloqueios temporários realizados pelos caminhoneiros em manifesto estão permitindo que estes postos recebam combustível.

O Sindipetróleo-MT comenta que postos em Sinop receberam óleo diesel na quinta-feira e que aguardam gasolina ainda para esta sexta-feira (27), bem como alguns postos esperam cargas de etanol.

Em Primavera do Leste os revendedores, assim como na Grande Cuiabá, também chegaram a ficar ao menos sem dois produtos por um momento, entretanto os estoques foram estabelecidos com os caminhões utilizando rotas alternativas.

Em Rondonópolis, comenta o Sindipetróleo-MT, também há desabastecimento de alguns combustíveis em alguns postos. A entidade representante dos postos revela que revendedores em Rondonópolis que chegavam a vende 9 mil litros de gasolina em três dias chegaram a vender um volume de 25 mil litros, restando em estoque apenas etanol, diante tamanha busca por parte dos consumidores com receio de ficar sem combustível. A mesma situação foi constatada em Nova Mutum e em Lucas do Rio Verde, aonde também são realizados protestos.

Já cidades como Itanhangá e Nova Maringá, consideradas cidades menores, os postos estão operando com estoque mínimo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet