Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Logística

FIM DE TERRA

Edital para pavimentação da BR-242 é lançado; Obra deve durar 1.260 dias

Foto: Reprodução/Ilustração

Apenas o trecho entre Sorriso e o distrito de Vila Santiago do Norte, em Ipiranga do Norte, está asfaltado.

Apenas o trecho entre Sorriso e o distrito de Vila Santiago do Norte, em Ipiranga do Norte, está asfaltado.

Considerada um dos corredores de escoamento de Mato Grosso a BR-242 teve seu edital de licitação lançado para a pavimentação de um trecho de 180 quilômetros na região Noroeste. O edital contempla dois lotes entre Sorriso e Gaúcha do Norte. A abertura das propostas está agenda para o dia 2 de outubro e as empresas contratadas terão 1.260 dias para concluir as obras.

O edital foi lançado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) nesta quarta-feira (27).

O trecho entre Sorriso e Gaúcha do Norte, chamado de lotes A e B, é considerado de extrema importância pelo setor produtivo mato-grossense, mais precisamente para a região Leste do Estado, pois ele interligará a BR-163 à BR-158.

Leia também
Estradeiro pela BR-242 vai checar a pavimentação da rodovia e qualidade dos serviços do governo federal e estadual

De acordo com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), que em julho percorreu a BR-242 com o Movimento Pró-Logística, hoje apenas o trecho entre Sorriso e o distrito de Vila Santiago do Norte, em Ipiranga do Norte, está asfaltado.

Em julho a Aprosoja e o Movimento Pró-Logística realizaram o Estradeiro BR-242. A vistoria feita da referida BR fazia parte da planilha de recomendações feita ao final do estradeiro de 2013. Na ocasião estavam na lista de municípios a serem percorridos Sorriso, Água Boa, Nova Xavantina, Nova Ubiratã, Gaúcha do Norte e Querência. Em cada uma das cidades visitadas encontros com a população e entidades foram realizados para discutir as ações e a situação das obras e projetos de logísticas em andamento
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet