Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política

Articulando

Entidades do agronegócio de MT irão discutir nomes para lançar nas próximas eleições

06 Fev 2014 - 15:35

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Entidades do agronegócio de MT irão discutir nomes para lançar nas próximas eleições
Com queixas frequentes em relação à falta de apoio do poder público em prol do desenvolvimento do agronegócio, o setor tem demonstrado preocupação em adotar um maior engajamento político nas próximas eleições. Neste contexto, lideranças do agronegócio mato-grossense deverão discutir nomes para lançar candidaturas este ano.

O Forum Rural MT – formado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) já divulgou nota recentemente informando que irá percorrer o Estado com objetivo de formar uma agenda, com as principais demandas dos produtores.

Leia também:
Lobista elogia gestão verde de Blairo e diz que Dilma faz pior governo da história na área ambiental
Funai paga diárias para índios loiros de olhos azuis invadirem Congresso Nacional, diz membro da FPA

Em entrevista ao Agro Olhar, o presidente da Famato, Rui Prado, explicou que o Fórum começa a percorrer o Estado neste mês de fevereiro e, segundo ele, em um primeiro momento a ideia é trocar informações e verificar as principais queixas do setor.

Em um segundo momento, afirma Rui, a proposta é eleger nomes que se possa apoiar nas próximas eleições – que estejam alinhados com os problemas da área – e, mais que isso, também pensar em nomes que façam parte da realidade do agronegócio para lançar.

Uma das maiores lideranças políticas representativas do agronegócio mato-grossense e brasileiro foi o deputado Homero Pereira, falecido em decorrência de um câncer no último ano, deixando uma lacuna grande no Congresso.
Representatividade nos legislativos Estadual e Federal são estratégicos e fundamentais para o setor, uma vez que as atividades relacionadas enfrentam problemas e embates em relação a legislação ambiental, trabalhista, questões de demarcações de terras indígenas e outros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet