Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

PRIMEIRA VEZ

Exposição Morfológica Passaporte de cavalos Crioulos em MT é caminho para disputa no RS

Foto: Assessoria Exposição Morfológica Passaporte de cavalos Crioulos

Exposição Morfológica Passaporte de cavalos Crioulos em MT é caminho para disputa no RS
Campo Verde será palco da 1ª Exposição Morfológica Passaporte de cavalos Crioulos de Mato Grosso. O evento ocorre nos dias 4 e 5 de julho e integra a programação da 15ª Expoverde. Os animais campeões da exposição no Estado seguem para a final nacional em Esteio, no Rio Grande do Sul, que será realizada no mês de agosto.

As perspectivas é que 85 animais provenientes de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Pará participem desta etapa em Campo Verde.

Leia também
Manejo químico aliado ao biológico e ambiental é o caminho para controle de doenças
Flores poderão ser vistas a partir de R$ 1 durante dez dias de festival

Segundo o Núcleo Mato-grossense de Criadores de Cavalos Crioulos (NMTCCC), que organização o evento, a expectativa é classificar para a final em Esteio quatro cavalos machos e quatro fêmeas, contudo caso o número de animais inscritos seja inferior a 80, como é a regra, o passaporte será para dois machos e duas fêmeas.

Conforme a organização, a realização da Exposição Passaporte em Mato Grosso, além de uma conquista, é um incentivo para a criação de cavalos como atividade de lazer e trabalho.

Na 1ª Exposição Morfológica Passaporte da Raça Crioula de Mato Grosso estarão presentes o vice-presidente de Comunicação e Marketing da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), José Luis Laitiano, e o vice-presidente administrativo-financeiro, Cesar augusto Hax, que será o jurado da competição, além de técnicos e outros membro da ABCCC.

A 1ª Exposição Morfológica Passaporte da Raça Crioula de Mato Grosso ocorre no Parque de Exposições Marco Antônio Esteves da Rocha, em Campo Verde. A entrada é gratuita.

Confira programação:

Dias 1 e 02 de julho de 2014 – Recepção dos animais no Parque de Exposições Marco Antônio Esteves da Rocha - Campo Verde/MT

Dia 03 de julho 2014 / Quinta-Feira

08:00 Admissão Morfológica

Dia 04 de julho de 2014 / Sexta-Feira

08:00 Morfologia Incentivo

09:00 Morfologia Machos

13:30 Morfologia Fêmeas

Dia 05 de julho de 2014 / Sábado

09:00 Grande Campeonato.

12:00 Almoço de integração dos criadores com entrega das premiações
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet