Olhar Agro & Negócios

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Geral

SEM ACESSO

Falta de internet da GVT causa prejuízo de 50% no comércio em Cuiabá; Olhar Direto foi afetado

Foto: Reprodução/Internet

Falta de internet da GVT causa prejuízo de 50% no comércio em Cuiabá; Olhar Direto foi afetado
Usuários da internet da GVT em Cuiabá tiveram o serviço suspenso na tarde de terça-feira (09). O serviço chegou a ficar suspenso entre às 14h e às 18h. Em alguns estabelecimentos comerciais há relatos de prejuízos de 50% do faturamento do dia. O site Olhar Direto foi um dos afetados, deixando seus internautas sem informações atualizadas.


A internet hoje é essencial na vida, seja para trabalho, estudos ou lazer. No caso de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviço, por exemplo, não se consegue emitir notas, boletos e nem fazer consultas de preço. Foi o que ocorreu em uma loja de produtos odontológicos, localizada na região central de Cuiabá. “Não conseguimos atender nenhum cliente no período da tarde. O faturamento do dia caiu 50%. Nem a nossa contabilidade conseguiu efetuar pagamentos”, comenta o gerente da loja Milton Lamego.

Segundo Lamego, ao entrar em contato com a GVT foi informado que o serviço passava por manutenção.

Leia também
Sebrae discute autorregulação das OSCIPs que atuam com microfinanças no Brasil
Exportações caminham para uma estabilidade em Mato Grosso; Alta é de apenas 0,79%

A falta de serviço da GVT no que diz respeito à internet afetou toda a Cuiabá. O Olhar Direto foi afetado pela falta do serviço. “É uma perda imensurável. Foi uma tarde sem internet não podendo postar as notícias e com isso os internautas ficaram sem informações. O Olhar Direto possui leitores que o acessam por mais de uma vez ao dia”, comentou a diretora geral do Olhar Direto, Izabel Coutinho. A queda de acessos registrada no portal foi de 30% ocasionada pelo problema.

Outro lado

De acordo com a GVT, por meio de sua assessoria de imprensa, a suspensão do fornecimento de serviços de internet se deu a um rompimento de cabos de transmissão. A operadora de telefonia e banda larga informa que a "instabilidade na navegação para alguns clientes a partir de 15h40 de terça-feira (09/09). Os serviços foram totalmente normalizados a partir das 20h do mesmo dia".

A GVT, além de Cuiabá, atende Várzea Grande e Rondonópolis com serviços de telefonia e banda larga. "A instabilidade decorreu do rompimento de cabos de transmissão de longa distância que atendem algumas cidades do estado do Mato Grosso no dia 09/09. Equipes técnicas de reparos foram acionadas imediatamente após a identificação do rompimento. Durante a recuperação dos cabos afetados, a prestação do serviço foi mantida utilizando vias de redundância da empresa”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet