Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Geral

PROBELEZA

Feira da beleza deve atrair 7% a mais de pessoas, ante 2013; Outros Estados marcam presença

Foto: Paulo Kyd

Feira da beleza deve atrair 7% a mais de pessoas, ante 2013; Outros Estados marcam presença
A busca pelas últimas novidades no mercado da beleza deve elevar em até 7% o publico na edição de 2014 do Probeleza, a feira da beleza de Mato Grosso, que ocorre entre os dias 19 e 21 de outubro, em Cuiabá. O evento é o quarto maior do segmento no Brasil. A expectativa é que passem pelo evento aproximadamente 13 mil pessoas, sendo a maioria profissionais, como cabeleireiros, manicures, entre outros, além do consumidor comum. São aguardados profissionais da beleza de outros Estados, como os da região Norte do país, também.

Em 2014 o Probeleza chega a sua 14ª edição e de acordo com a organizadora Cilbene Falcão o crescimento da feira a cada ano prova que Mato Grosso acompanha a expansão do mercado nacional da beleza. “O mercado de Mato Grosso confirma a tendência do mercado brasileiro e o Probeleza reflete esse crescimento gradual”.

Segundo Cilbene Falcão, o Brasil é hoje é terceiro maior consumidor de produtos de beleza, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China. 

Leia também
Desafio de Cuiabá é sediar eventos e estender a permanência do visitante

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) apontam que a indústria de cosméticos deverá nos próximos dois anos passar de uma representação no produto Interno Bruto de 1,8% para 2%.

No Probeleza durante os três dias de evento, além das últimas novidades e tendências, os profissionais poderão participar de workshops com profissionais renomados do mercado nacional da beleza.

O Probeleza será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso. Segundo a organização, o espaço destinado da feira aos expositores foi ampliado e conta neste ano com uma área total de 1.295 metros quadrados de área para demonstração de serviços e produtos de 57 empresas.

Em termos de geração de emprego soma-se 130 pessoas empregadas para a preparação da feira. Esses profissionais estão distribuídos entre a organização, secretaria, recepção, segurança, manequim, montadores”, declara Cilbene Falcão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet