Olhar Agro & Negócios

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Geral

ação

Fiscais ambientais apreendem mais de sete toneladas de pescados e 2.100 peças proibidas para pesca

Foto: Reprodução/Ilustração

Fiscais ambientais apreendem mais de sete toneladas de pescados e 2.100 peças proibidas para pesca
Faltando um pouco menos de dois meses para o fim da piracema, a Delegacia do Meio Ambiente de Mato Grosso já contabilizou a apreensão de mais de 7 toneladas de pescado irregular e 2.100 peça proibidas para pratica da pesca. O período proibitivo segue até o dia 29 de fevereiro, nesse está suspenso inclusive à pesca na modalidade pesque e solte.

Em entrevista à rádio Paiaguais, o superintendente de Fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente, Osmar Lino de Farias, contou que os objetos apreendidos serão destruídos.

Leia mais: Grandes fornecedores de Pera para o Brasil, Estados Unidos estimam bater record de produção nesta safra


“A Sema já apreendeu uma grande quantidade de equipamentos utilizados na pesca predatória e transportes ilegais de peixes. Isso mostra que, mais uma vez, as pessoas continuam desrespeitando o meio ambiente e praticando crimes. As tarrafas e alguns espinhais são alguns dos itens proibidos por lei e não devem ser usados para a captura de pescado em qualquer parte do território nacional. Por isso, nós estamos encaminhado para a inutilização completa mais de 2.100 peças entre redes e tarrafas”.

Já das sete toneladas de pescados apreendidos serão doados a entidades filantrópicas. O superintendente ressaltou que a prática de crimes ambientais não será tolerada.

“Vamos alertar a todos que ainda insiste na prática do crime ao meio ambiente, principalmente a pesca predatória, estamos atuando junto a Polícia Judiciária Civil através da delegacia do meio ambiente, e do batalhão Ambiental e também estamos atuando com o dobro de fiscais ambientais. Nós não vamos tolerar a prática criminosa nesse período”, asseverou.

Dentre os itens proibidos está à embarcação aquática e outros veículos, armas de fogo, motores de popa e outros equipamentos, além de pessoas que de alguma forma estiveram envolvidas em crimes contra o meio ambiente estão a disposição da justiça. As denúncias podem ser realizadas através do número 0800.653838 ou do site www.sema.mt.gov.br e clicar no link da ouvidoria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet