Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política

REGULARIZAÇÃO

Governo federal transfere glebas Maiká e Cristalino/Divisa para Mato Grosso

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, trasferiu  para o governo de Mato Grosso as glebas Maiká e Cristalino/Divisa

Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, trasferiu para o governo de Mato Grosso as glebas Maiká e Cristalino/Divisa

O governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), transferiu para o governo de Mato Grosso as glebas Maiká e Cristalino/Divisa. Juntas as duas glebas somam cerca de 1,4 milhão de hectares. A oficialização do termo de doação das glebas ocorreu nesta segunda-feira (14), em Marcelândia.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, são mais de 1 milhão de hectares que deixam de ser área de conflito e passam a ser área de paz.

Leia também
Ministros do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura entregam 63 caminhões em MT

A luta pela regularização fundiária em Mato Grosso, conforme o governador Silval Barbosa, ocorre desde 2007. "Após sete anos estamos consolidando a parte jurídica da gleba Maiká. Estamos com a regularização fundiária das duas glebas definitivamente proporcionando oportunidades aos produtores de segurança jurídica", salientou o governador durante a entrega de 63 caminhões caçambas em Cuiabá.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a gleba Maiká possui 1,097 milhão de hectares e está situada em uma região que engloba os municípios de Marcelândia, Matupá, União do Sul e Nova Santa Helena. A gleba Cristalino/Divisa por sua vez possui 366 mil hectares de abrange os municípios de Alta Floresta e Novo Mundo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet