Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

cuidar do meio ambiente

Governo reforça combate ao desmatamento ilegal no município de Colniza em audiência pública

Foto: Reprodução

Governo reforça combate ao desmatamento ilegal no município de Colniza em audiência pública

Governo reforça combate ao desmatamento ilegal no município de Colniza em audiência pública

Com objetivo em coibir a incidência de queimadas e reforçar ações de combate ao desmatamento ilegal e outros crimes ambientais na região Noroeste de Mato Grosso, será realizado, no município de Colniza (1.114 km de Cuiabá) nesta terça-feira (02) uma audiência pública com a participação do governador Pedro Taques para debater o assunto.

Leia mais: 
Busca por sistema ecológico de tratamento de esgoto cresce diante legislação ambiental 
Senar-MT lança aplicativo móvel com divulgação de cursos e programas

De acordo com a Secretária de Meio Ambiente (Sema), o município de Colniza abriga em seu território quatro unidades de conservação que totalizam 324,8 mil hectares de áreas estaduais cobiçadas. E, para reverter a ideia de que a região seria ‘terra sem dono’, o governador juntamente com os secretários da Sema, Ana Luiza Peterlini e de Segurança Pública (Sesp), Mauro Zaque, irão participar da audiência que será realizado a partir das 13h no município.

Segundo dados de monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o município de Colniza apresentou, entre janeiro e dezembro do ano passado, 14,5 mil hectares de áreas de desmate ilegal e 1,6 mil confirmação de queimadas.

Estarão presentes também na audiência, o juiz da Vara Especializada do Meio Ambiente, Rodrigo Roberto Curvo; o titular da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa Ambiental, procurador Luiz Alberto Esteves Scaloppe; o prefeito de Colniza, João Assis Ramos; o presidente do Sindicato Rural do município, Milton de Souza Amorim; e o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão Rural (Empaer), Layr Mota da Silva.

A programação de evento visa à composição da mesa de autoridades que será às 14h. E, a assinatura do ‘Protocolo de intenção de redução de focos de calor’ com a Prefeitura Municipal é na finalização do evento, que esta prevista para às 17h30.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet