Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

em maio

Kátia Abreu garante que não faltarão recursos de custeio no Plano Safra 2015/2016

Foto: Assessoria Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Kátia Abreu garante que não faltarão recursos de custeio no Plano Safra 2015/2016
“O que está estabelecido e garantido pela presidente é que recursos de custeio não faltarão para o produtor". A afirmação é da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, quanto ao Plano Safra 2015/2016, a ser anunciado em maio pela presidente Dilma Rousseff. No Plano Safra 2014/2015 dos R$ 156,1 bilhões disponibilizados R$ 112 bilhões era para financiamentos de custeio e comercialização.

A declaração da ministra Kátia Abreu de que não faltará recursos de custeio foi dada na tarde de segunda-feira (23), em Brasília (DF), após participação da reunião de coordenação política, no Palácio do Planalto.

Leia mais:
Blairo Maggi sugere que Kátia Abreu revise protocolo entre Brasil e Rússia
Blairo Maggi cobra de Kátia Abreu zonas declaradas livre de febre aftosa

Kátia Abreu salientou, ainda, que "Ajuste em termos de juros é normal devido ao aumento dos juros gerais no país, mas não faltarão recursos para implementar a safra".

Desburocratização

De acordo com Kátia Abreu, durante a reunião da coordenação política no Palácio do Planalto a presidente Dilma Rousseff solicitou aos Ministérios que seja feita uma redução da burocracia e demandou foco no atendimento ao cidadão.

Na opinião da ministra da Agricultura, é preciso que haja uma inversão de lógica onde é o cidadão quem irá servir o Estado. “Na verdade, o cidadão é quem determina suas necessidades e cabe ao governo atender”, explica Kátia Abreu. “A presidente deu ênfase muito forte à questão da gestão. O que queremos é o foco no cidadão. Os ministérios devem adotar procedimentos para reduzir a burocracia e melhorar os gastos públicos”, disse a ministra. “Verificamos que, em muitos casos, na verdade, os mecanismos estão travados, antiquados e precisam de modernização”, completou a ministra após a reunião, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet