Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

CNA Card

Lançado em MT cartão que servirá como identidade e canal de benefícios ao produtor rural

26 Mar 2014 - 13:27

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

Lançado em MT cartão que servirá como identidade e canal de benefícios ao produtor rural
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) lançou oficialmente no Estado o Cartão do Produtor - CNA Card, o qual servirá como identidade ao produtor rural e também como canal de acesso a diversos benefícios.

Segundo informa a Famato, o projeto foi desenvolvido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em 2013, e os presidentes dos sindicatos rurais de Mato Grosso receberam esta semana os cartões.

Leia também:
Colheita de soja entra na reta final e atinge 92% em Mato Grosso
Programa “Agrocientista” de auxílio à pesquisa tem inscrições abertas até 31 de março

O presidente da Famato, Rui Prado, explica, através de sua assessoria, que além de ser uma identidade, o cartão irá permitir alguns benefícios que vão desde descontos na aquisição de insumos do dia a dia até condições diferenciadas para a compra de veículos, máquinas e equipamentos.

Todo produtor rural que esteja na base de dados da CNA pode adquirir o cartão ao custo de R$ 10, bastando procurar o sindicato rural de sua cidade ou solicitar o cartão direto do site da CNA.

Com o CNA Card o produtor também consegue emitir e pagar pela internet as taxas da Guia de Trânsito Animal (GTAs), que serve como registro para a movimentação do gado bovino em território nacional.

Em Mato Grosso está sendo criado um Clube de Benefícios, e a Famato ficará responsável por fechar convênios com empresas que irão conceder descontos e outros benefícios.

Mais informações AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet