Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

OPORTUNIDADE

MMA oferece 31 mil vagas para curso sobre o Cadastro Ambiental Rural; Curso será online

Foto: Reprodução/Internet

MMA oferece 31 mil vagas para curso sobre o Cadastro Ambiental Rural; Curso será online
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) está com inscrições abertas, gratuitas, para o curso de Capacitação para o Cadastro Ambiental Rural (CapCAR). O curso será realizado na modalidade à distância. São oferecidas 31 mil vagas no Brasil, que estarão distribuídas em quatro turmas. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho.

O curso é voltado para profissionais de órgãos públicos de meio ambiente e extensão rural. O CapCAR terá duração de 78 horas, uma média de 12 horas semanais e será ministrado por cerca de sete semanas. As aulas serão online e a primeira turma iniciará dia 12 de agosto. As turmas seguintes serão abertas após a conclusão do curso da primeira turma.

Leia também
Apenas 3,3% das áreas agrícolas brasileiras são arrendadas; organização alerta para uso mais eficiente da terra
CAR Federal entra em operação somente em setembro

“O objetivo é aumentar a capilaridade em campo, por meio de multiplicadores que levarão informações tanto sobre a legislação quanto sobre o sistema do CAR”, declara o diretor de Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Gabriel Lui.

De acordo com o MMA, a intenção é capacitar pessoas para o cadastramento de imóveis rurais no CAR, de modo que auxiliem os proprietários e posseiros rurais que possuam até quatro módulos fiscais de área, bem como desenvolvam atividades agrossilvipastoris.

Todas as turmas terão acompanhamento de um tutor (docente online) para eventuais dúvidas no conteúdo e uso das ferramentas por parte dos alunos.

Conforme o MMA, o certificado de curso de extensão será emitido pela Universidade Federal de Lavras (UFLA).

As inscrições podem ser feitas no site do CapCAR (clique aqui).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet