Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Economia

BOA NOTÍCIA

MP que busca fortalecimento do setor de reforma de pneus deve ser votada em outubro

Foto: Reprodução / Internet

MP que busca fortalecimento do setor de reforma de pneus deve ser votada em outubro
A Medida Provisória (MP) 651/2014, cuja proposta é zerar a alíquota da Contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/PASEP) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) para as empresas que trabalham com serviços de reforma de pneus usados deve ser votada pelo plenário do Senado no dia 7 de outubro. A proposta foi apresentada pelo senador Cidinho Santos, em substituição de Blairo Maggi, recentemente.

Hoje, em Mato Grosso existem cerca de 54 empresas reformadoras de pneus, que geram aproximadamente 3 mil empregos diretos, como o Agro Olhar já comentou. Por mês no estado aproximadamente 40 mil pneus de caminhões são reformados. A reforma de um pneu equivale a uma economia de 30% no custo de um novo.

Leia também
ICMS para setor de reforma de pneus sobe 25% e segmento reivindica redução

A reforma de pneus consiste na recapagem, remodelagem e recauchutagem dos mesmos.

A redução da carga tributária permitirá que redução de custos e permitirá o impulsionamento de investimentos na área, aumentando desta forma a competitividade e a geração de empregos

“É importante alertar que esta emenda não concede alíquota zero da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins para a receita bruta decorrente da venda, no mercado interno, do pneu usado ou reformado, mas, sim, para a atividade de reforma de pneumáticos, que, como dito, tem tradição, gera economia e empregos”, pontua Cidinho Santos.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet