Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

CIRCUITO EXPOCORTE

Mato Grosso já tem produção de boi 7.7.7; conceito é apresentado em Cuiabá

Foto: Agroin Comunicação

Mato Grosso já tem produção de boi 7.7.7; conceito é apresentado em Cuiabá
Detentor de um rebanho de 28,487 milhões de cabeças de bovinos, Mato Grosso já conta com propriedades utilizando o conceito boi 7.7.7. O sistema visa aumentar a rentabilidade através do aumento da produção de arrobas por hectare, ou seja, produzindo mais em uma mesma área. O conceito está sendo apresentado para os pecuaristas mato-grossenses na 4ª edição do Circuito ExpoCorte, em Cuiabá.

O conceito boi 7.7.7, segundo o coordenador de conteúdo do Circuito ExpoCorte, Diede Loureiro, determina que o bovino no desmame tenha 7@ (arrobas), na recria 7@ e na engorda e terminação 7@, sendo desta forma abatido com 21@ aos 24 meses de idade.

Leia mais:
Pecuária tem de ser um negócio perpetuado, diz presidente da Acrimat no Circuito ExpoCorte
Sistema online Módulo Produtor será lançado pelo Indea durante o Circuito ExpoCorte

O conceito boi 7.7.7 foi desenvolvido por pesquisadores do Pólo Regional da Alta Mogiana, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) de São Paulo.

Segundo Diede Loureiro, o sistema traz para a produção um animal mais eficiente e mais arrobas por hectare, impactando na rentabilidade do produtor e trazendo mais qualidade de carne para o consumo.

“No Circuito ExpoCorte vamos discutir metas para isso nas fazendas. O boi 7.7.7 é um animal que não deve passar por nenhum tipo de intempérie. É um conceito fácil, porém é preciso seguir uma série de etapas para conseguir o objetivo esperado”, comenta Diede.

O coordenador de conteúdo do Circuito ExpoCorte explica que o custo de produção do boi 7.7.7 varia, ou seja, é adequado conforme a propriedade. “Esse boi requer investimento para que se tenha rentabilidade. É possível aumentar a rentabilidade pelo aumento da produção de arrobas por hectare. Até 2024 o mercado irá apresentar crescimento, mas o rebanho e a área não se caso não se invista em tecnologia. Em Mato Grosso o conceito boi 7.7.7 já é aplicado em algumas propriedades ao menos há três anos”, salientou Diede.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet