Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política

por Dilma

Blairo Maggi chama Marina Silva de teimosa e diz que com ela “não haverá refresco”

Foto: Reprodução

Blairo Maggi chama Marina Silva de teimosa e diz que com ela “não haverá refresco”
O PSB assegura que Marina Silva vem a MT e deseja convivência harmônica da preservação ambiental com o agronegócio de Dilma Rousseff (PR), o senador Blairo Maggi (PR-MT) não poupou críticas à candidata à presidência da república Marina Silva (PSB) durante evento promovido pela multinacional FMC na Argentina na última semana.

De acordo com reportagem publicada pela Revista Globo Rural, Maggi contrapôs-se à opinião dos palestrantes que discutiam as perspectivas da economia brasileira de 2014 a 2018 - o ex-ministro da Fazenda e consultor Mailson da Nobrega, o coordenador da GV Agro e ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, e o jornalista Merval Pereira.

"Se eleita, a única promessa que espero que ela cumpra é que não concorra a um segundo mandato, porque ela será um desastre para o nosso setor. Vi como age quando foi ministra", afirmou.

Leia também
Presidente Dilma veta integralmente projeto de lei que regulamenta criação de novos municípios
PSB assegura que Marina Silva vem a MT e deseja convivência harmônica da preservação ambiental com o agronegócio

Ex- governador de Mato Grosso, Maggi lembrou dos avanços alcançados no atual governo - crédito a juros compatíveis, investimento em logística - e afirmou que mesmo numa situação de economia fraca os produtores têm hoje um parque de máquinas que lhes dá condições de seguir produzindo. Com Marina, disse, "não haverá refresco".

De acordo com a reportagem, os palestrantes trabalharam com a hipótese de um segundo turno entre Dilma e Marina, com ampla vantagem para a candidata do PSB.

Segundo Mailson da Nóbrega, as chances hoje seriam de 60% para a vitória de Marina, 30% de Dilma e apenas 10% de Aécio Neves. Numa eventual vitória de Marina, argumentou que ela terá de compor para governar. Nesse cenário, avaliou que a economia pode recuperar-se, assim como a credibilidade internacional do país diante dos investidores.

Segundo informou o UOL, Marina e sua equipe participaram de um jantar, a portas fechadas, com dezenas de representantes das principais associações do agronegócio, entre elas a Sociedade Rural Brasileira (SRB), a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e a União das Indústrias de Cana de Açúcar (Unica).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet