Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

12,2 mil no Brasil

Mato Grosso soma 269 agências bancárias fechadas em 13 dias

Foto: Sindicato dos Bancários de Mato Grosso

Mato Grosso soma 269 agências bancárias fechadas em 13 dias
Mato Grosso encontra-se com 269 agências bancárias com as atividades paralisadas. A greve dos bancários chega há 13 dias no Estado e no Brasil. Na última semana agências de Sorriso e Lucas do Rio Verde tiveram os trabalhos suspensos e de acordo com o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), o número pode aumentar. No Brasil são mais de 12,2 mil agências paradas.

Até o momento, como o Agro Olhar comentou recentemente, até o momento da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não sinalizou negociação com a categoria.

Conforme o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, José Guerra, o silêncio por parte dos bancários vigora desde a quinta rodada de negociação ocorrida no dia 25 de setembro. Na ocasião os bancos ofereceram aos trabalhadores reajuste salarial de 5,5% e não responderam quanto às reivindicações sobre mais contratações, saúde e condições de trabalho, segurança e igualdade de oportunidades.

Leia mais:
Fenaban segue em silêncio e usuários encontram dificuldades em atendimento em bancos

José Guerra afirma que "Entramos em uma semana decisiva. Por isso é importante que a categoria se mantenha unida e mobilizada para manter a Greve fortalecida diante do silêncio da Fenaban".

Em Mato Grosso são aproximadamente 350 agências bancárias e 6 mil trabalhadores reivindicando segurança, reajuste salarial, fim das demissões e mais contratações.

Desde o início da greve os usuários estão encontrando diversas dificuldades nas agências bancárias indo desde a ausência de atendimento interno até mesmo falta de envelopes para depósitos nos caixas eletrônicos.

Além das agências bancárias de Cuiabá e Várzea Grande, a paralisação atinge os municípios de Barra do Bugres; Cáceres; Lucas Do Rio Verde; Nobres; Tangara da Serra; Sorriso; Nova Olímpia; Nova Mutum; Alta Floresta; Pontes e Lacerda; Mirassol D’ Oeste; Sinop; Guarantã do Norte; Juína; Juara; Poconé; Peixoto de Azevedo; Colíder; Sapezal; Rosário Oeste; Diamantino; Matupá; Campos de Júlio; Vera; Denise; Jauru; Poxoréu; Campo Novo do Parecis; Santo Antônio Leverger; Nortelândia; São José dos Quatro Marcos; Chapada dos Guimarães; Rondonópolis; Barra do Garças; Água Boa e Vila Bela Santíssima Trindade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet