Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

quem dá mais?

Megaleilão definirá rumos da pecuária nacional em 2014

15 Abr 2014 - 08:10

De Barra do Garças - Ronaldo Couto / Da Redação - Viviane Petroli

Foto: Olhar Direto

Maurição espera comercializar 30 mil bovinos no sábado

Maurição espera comercializar 30 mil bovinos no sábado

No próximo sábado, dia 19, acontece mais uma edição do megaleilão da Estância Bahia Leilões sob a direção do empresário Maurício Tonhá conhecido como o ‘leiloeiro das grandes boiadas’. O evento é considerado importante para Mato Grosso e principalmente para o Araguaia pois definirá os rumos da pecuária nacional com relação a preços de mercado e novos investimentos. O MegaLeilão será realizado no centro de eventos Estância Bahia, em Água Boa-MT

A indústria frigorífica acompanhará de perto o evento para conhecer o potencial do rebanho do Araguaia com duas milhões de cabeças de gado ocupa lugar de destaque no cenário de Mato Grosso. “Comercializar em nosso MegaLeilão traz muitas vantagens aos criadores, porém, não basta apenas volume. Os animais devem seguir um rígido padrão de qualidade desde a rusticidade, passando pela fertilidade, adaptabilidade e vocação para ganhar peso em um menor tempo possível”, destacou Maurição.

Leia também
Venda de gado em leilão na Parecis SuperAgro gera cifras acima de R$ 1,5 milhão

O megaleilão de Água Boa a cada ano aumenta o número de investidores interessados em vender e comprar bovinos. No ano passado participaram 45 propriedades rurais como vendedores, representaram várias regiões de Mato Grosso.

Ano

Em média, de acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), são comercializados 355 mil cabeças de gado em Mato Grosso através de leilões. O MegaLeilão da da Estância Bahia Leilões é um dos destaques entre os leilões por comercializar aproximadamente 30 mil cabeças de gado em cada edição.

O evento da Estância Bahia Leilões atrai também empresários de implementos agrícolas e políticos. A informação é que vários políticos de Mato Grosso já confirmaram que estão no sábado em Água Boa.  O leilão, conforme a assessoria de imprensa do MegaLeilão da Estância Bahia Leilões, terá início a partir das 11 horas e será transmitido pelo canal Terra Viva para todo o país.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet