Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Economia

MT promissor

Mercado de shoppings deverá seguir na contramão da economia e crescer 8,5% em 2015

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Mercado de shoppings deverá seguir na contramão da economia e crescer 8,5% em 2015
O mercado de shoppings no Brasil tem estimativa para 2015 de um crescimento de 8,5% mesmo com as incertezas vivenciadas na economia brasileira. Para este ano estão previstas inaugurações de 26 shoppings no país, segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), incluindo o Várzea Grande Shopping.

Hoje, no Brasil existem em operação cerca de 520 shoppings, conforme a Abrasce. Em 2014 o segmento registrou no país um faturamento de R$ 142,27 bilhões, apresentando um crescimento de 10,1% no comparativo com 2013. Conforme o presidente da Abrasce, Glauco Humai, 2014 foi um ano de inúmeros desafios na economia, incertezas na política e um ano de menos dias úteis, em decorrência a Copa do Mundo de 2014.

Leia mais:
Saga Malls não vê concorrência entre Várzea Grande Shopping e Pantanal Shopping; Veja fotos
Várzea Grande Shopping acredita em migração de cuiabanos

Dados da Abrasce revelam ainda que em 2014 a categoria de lojas satélites apresentou crescimento de 8,22% no faturamento, telefonia (21,55%), perfumaria (18,19%) e jóias (13,69%).

De acordo com o diretor comercial da Saga Malls, Claudio Vaz, a região Centro-Oeste é uma das mais promissoras para o segmento, pois possui muito espaço para o desenvolvimento de empreendimentos de shoppings centers por crescer acima da média nacional. A Saga Malls conta hoje com quatro empreendimentos em desenvolvimento, sendo um deles o Várzea Grande Shopping, em Várzea Grande. “Nossa expectativa é muito positiva e não mudamos em nada nossos planos. Vamos inaugurar dois shopping centers este ano (DF Plaza e Várzea Grande Shopping) e outros dois em 2016 (Aparecida Shopping e América Shopping). Para 2017 e 2018, temos mais quatro projetos: um no Estado de Goiás, outro no Distrito Federal, em Tocantins e possivelmente na região Sudeste”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet