Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Logística

PARALISAÇÃO

Nilson Leitão pede audiência pública em Mato Grosso para tratar situação dos caminhoneiros

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Nilson Leitão pede audiência pública em Mato Grosso para tratar situação dos caminhoneiros
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) solicitou na Câmara dos Deputados uma audiência pública em Mato Grosso para tratar da situação dos caminhoneiros, que vivem momento de crise com preços baixos pagos pelo frete da tonelada de grãos e aumento do valor do litro do óleo diesel. No próximo dia 26 de março os subgrupos de trabalhos criados pelo Governo Federal, que incluem representantes dos caminhoneiros, deverão apresentar propostas e estudos prévios para as demandas da categoria.

O requerimento da audiência pública foi feito na quarta-feira (18) para a Comissão Externa, da Câmara dos Deputados, destinada para acompanhar a paralisação nacional dos caminhoneiros. A greve do setor ocorreu entre a segunda quinzena de fevereiro e a primeira semana de março, onde em Mato Grosso cerca de sete municípios sofreram bloqueios nas rodovias BR-163 e BR-364. No Brasil foram aproximadamente sete Estados com paralisação.

Leia mais:
Mato Grosso tem dois representantes em subgrupo de Tabela de Frete Mínimo
Aplicação de preço mínimo para frete pode não ser viável, declara governo federal no Senado

No requerimento o parlamentar indicou que sejam convidados para o debate representantes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Ministério Público Federal, os Ministérios da Agricultura, Transporte, Justiça, Minas e Energia, Casa Civil, Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), representantes dos caminhoneiros e das entidades do agronegócio, como Famato, Aprosoja e Fetagri.

“Milhares de caminhoneiros estão Brasil afora gritando por socorro, por um problema causado pela presidente Dilma, com reajustes e aumento no combustível, dificultando a vida do trabalhador. A categoria tem todo o meu respeito e admiração e vou lutar junto com os caminhoneiros por melhores condições de trabalho”, declara Nilson Leitão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet