Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Economia

BOAs novas

Notícia de 2º turno para presidente faz dólar despencar quase 4%

Foto: Reprodução/Internet

Notícia de 2º turno para presidente faz dólar despencar quase 4%
A notícia de que o Brasil terá 2º turno entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) fez com que o dólar despencasse 3,88% frente ao real, em comparação ao valor do câmbio no dia 03 de outubro. A moeda norte-americana iniciou a segunda-feira (06), pós-1º turno, cotada a R$ 2,3662. A queda percentual verificada é a maior desde maio de 2010. A redução para a agropecuária mato-grossense pode significar diminuição nos custos de produção, principalmente para as culturas de milho e algodão que são planejadas neste momento ao passo que o plantio da soja avança.


De acordo com o site Valor Econômico, às 9h22 (horário de Mato Grosso) o dólar comercial apresentava recuo de 2,4%, sendo visto a R$ 2,4026.

Leia também
Agronegócio volta a ter representante no Palácio Paiaguás

Com 97% das urnas apuradas o Brasil se viu em um 2º turno presidencial. A atual presidente Dilma Rousseff teve 41,29% dos votos, enquanto Aécio Neves 33,89%.
Conforme o Valor Econômico, o mercado financeiro enxergar Aécio Neves como o mais indicado e capacitado para promover as reformas econômicas necessárias no Brasil.

Especialistas no setor econômico comentam que o crescimento econômico brasileiro crescerá menos de 1%. No acumulado de 12 meses, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em levantamento divulgado em agosto, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrava 6,51% de alta, em comparação aos 12 meses anteriores.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet