Olhar Agro & Negócios

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Logística

de olho na pista

Obras e situação da BR-163/364 serão avaliadas em estradeiro do setor produtivo

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Duplicação da BR-364 entre Cuiabá e Rondonópolis realizada pelo DNIT

Duplicação da BR-364 entre Cuiabá e Rondonópolis realizada pelo DNIT

O andamento das obras de duplicação e reparos no principal corredor de escoamento da produção mato-grossense serão avaliadas na próxima semana pelo setor produtivo do Estado. Ao todo 730 quilômetros serão pela caravana do Movimento Pró-Logístico no "Estradeiro BR-163/364". Cerca de 80% da produção agrícola de Mato Grosso sai do Estado com destino às regiões Sul e Sudeste pelas duas rodovias federais. Hoje, aproximadamente 70 mil veículos passam pelas rodovias BR-163 e BR-364, dos quais 70% são caminhões.

Além de ver como estão as obras por parte da Rota do Oeste, pertencente à Odebrecht TransPort, e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o percurso tem a importância de avaliar o escoamento da safra 2014/2015 de soja que está começando.

Leia mais:
Obras na BR-163 seguem mesmo com período de chuvas, garante Rota do Oeste; Veja fotos
Desvalorização do real facilita exportações que deverão seguir ativas em 2015, diz presidente da Aprosoja-MT

Segundo a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), o estradeiro começa no dia 21 de janeiro partindo de Cuiabá com destino a Sinop, de onde sai em direção a região Sul encerrando no dia 23 de janeiro em Rondonópolis.

Além de membros da Aprosoja-MT e do Movimento Pró-Logístico, representantes da Rota do Oeste e do DNIT irão acompanhar a viagem.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet