Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Economia

Último trimestre

Passageiros com renda entre 4 e 20 salários 'mínimos' foram os que mais voaram; veja balanço

Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto

Passageiros com renda entre 4 e 20 salários 'mínimos' foram os que mais voaram; veja balanço
A quinta pesquisa de satisfação dos passageiros, divulgada nesta quinta-feira (29) pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), apontou que os passageiros com renda a partir de quatro salários mínimos foram os que mais viajaram a partir do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), no último trimestre de 2014.

Leia mais:
Aeroporto Marechal Rondon terá mais três voos semanais entre Cuiabá e Vilhena

Segundo a pesquisa, que entrevistou 511 pessoas no 4º trimestre do ano passado, 43 % dos passageiros que passaram pelo maior terminal mato-grossense tem renda de quatro a 20 salários mínimos (28% de 4 a 10 salários mínimos e 15% de 10 a 20 salários mínimos). Apenas 12% dos entrevistados tinham renda de 1 a 4 salários mínimos. Outros 34% não informaram.

Ainda segundo o levantamento, 48% dos entrevistados viajaram pelo menos duas vezes a partir do Aeroporto de Cuiabá nos últimos 12 meses, enquanto que 23% deles voaram de três a cinco vezes. 25% dos passageiros chegam mais de três horas antes do voo, enquanto que 19% chegam faltando de 01h30 a 02 horas para a decolagem.

Foi apontado também que 44% das viagens realizadas no último trimestre do ano passado no Aeroporto Marechal Rondon foram a lazer e 39% a negócios. 52% passaram pelo terminal realizando conexões. A maioria dos passageiros que não estão em conexões, chegam ao local utilizando transporte privado (30%).

Por fim, foi revelado também na pesquisa que 45% dos entrevistados têm o nível superior completo, enquanto que 19% tem o ensino médio completo. 80% dos passageiros que responderam aos questionamentos estavam viajando sozinhos. Dos que voaram acompanhados, 65% estavam com uma pessoa. Confira abaixo os gráficos com os resultados do levantamento:



 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet