Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Economia

investidores

Potencialidades do Centro-Oeste são discutidas em reunião do FCO em Mato Grosso

Foto: Chico Valdiner/Secom-MT

Potencialidades do Centro-Oeste são discutidas em reunião do FCO em Mato Grosso
As potencialidades da região Centro-Oeste foram os principais pontos discutidos durante o encontro sobre o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), em Mato Grosso, nesta quinta-feira (16). Na ocasião o governo de Mato Grosso, autoridades locais e representantes de outros Estados debateram projetos que podem ser desenvolvidos para mostrar a investidores.

O encontro faz parte da reunião do Comitê de Articulação das Secretarias de Estado da Área de Atuação da Sudeco (Case).

Leia mais:
Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial enquadra 63 empresas no FCO
Sedec suspende por prazo indeterminado recebimento e análise de Consulta Prévia para o FUNDEIC

De acordo com o governador Pedro Taques, ele tem buscado maior participação de Mato Grosso no FCO. “Conversamos com várias cooperativas e buscamos mais participação no FCO. Nosso governo é um governo comprometido com determinadas mudanças e estas mudanças nós vamos concretizar”.

Durante o encontro no Palácio Paiaguás foram discutidas estratégias de promoção de investimentos no Centro-Oeste, além de proposto a criação de uma Rede Nacional de Informações sobre o Investimento (Renai). Outros pontos debatidos foram os critérios de aplicação dos recursos destinados para o custeio de atividades de pesquisa, desenvolvimento e tecnologia que visem o desenvolvimento da região.

“Aqui nós conhecemos o que os Estados estão fazendo de positivo, sabemos dos casos de sucesso e vamos unificar o discurso. Discutimos hoje sobre projetos para mostrar as potencialidades do Centro Oeste para Investidores”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, na reunião.

Conforme o superintendente da Sudeco, Cleber Ávila, "Essa reunião permitirá o fortalecimento e a consolidação da parceria entre o Governo Federal e os Governos dos Estados da Região com o objetivo de promover um maior intercâmbio de informações e articular ações de facilitação de investimentos produtivos no Centro-Oeste, o que poderá ocorrer por meio da Renai".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet