Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política

Boas novas

Escolha de Geller como ministro é reconhecimento importante para produtores, diz Prado

13 Mar 2014 - 17:35

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

A escolha do secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e produtor rural de Mato Grosso, Neri Geller, como o novo ministro da pasta representa um reconhecimento importante para os produtores, segundo avalia o presidente da Federação Mato-grossense da Agricultura e Pecuária (Famato), Rui Prado.

Para Prado, a indicação da presidente Dilma Rousseff é motivo de orgulho, uma vez que Mato Grosso “é referência na produção de alimentos, na representatividade de classe e agora está legitimando sua importância em âmbito nacional”.

Leia também:
Dilma Roussef confirma Neri Geller como ministro da Agricultura
Rui Prado não acredita em vaga como ministro mas pontua importância da indicação

"Estamos muito contentes com esta notícia. O Neri Geller é produtor rural em Mato Grosso e conhece bem a realidade do setor produtivo. A escolha dele pela presidente Dilma é um reconhecimento importante para os produtores. Tenho certeza de que Geller fará um grande trabalho frente ao ministério, assim como já vinha fazendo como Secretário de Política Agrícola", afirmou Rui, através de nota.

Rui Prado chegou a ter seu nome cotado para o cargo, por conta de sua representatividade no setor. Porém, em entrevistas ao Agro Olhar já havia afirmado que, em termos práticos, seria difícil que seu nome fosse viabilizado e que existiam opções mais prováveis, como o próprio Geller.


Segundo informa a Famato, Neri Geller nasceu no Rio Grande do Sul, é agricultor em Lucas do Rio Verde-MT e empresário. De 1996 a 2004 foi vereador por duas vezes em Lucas do Rio Verde. Deputado Federal eleito pelo Estado do Mato Grosso, primeiro suplente, em 2006, e reeleito Deputado Federal por Mato Grosso, primeiro suplente, em 2010.

Em 2013, licenciou-se para assumir a Secretaria de Política Agrícola do Mapa. No mesmo ano também se tornou membro do Conselho Administrativo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet