Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

desenvolvimento

Produção de soja cresceu apoiada em tecnologia e a pesquisa precisa de reconhecimento

Foto: Reprodução/Internet

Produção de soja cresceu apoiada em tecnologia e a pesquisa precisa de reconhecimento
A produção de soja no Brasil deu um grande salto nos últimos anos. Este crescimento, segundo analisa o diretor-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) teve apoio na tecnologia e é preciso reconhecer o valor que a pesquisa tem como propulsora do desenvolvimento.

Marco Alexandre afirma que a cobrança de royalties sobre tecnologias é muito importante e necessária, e que precisa, sobretudo, ser feita de uma maneira muito clara e transparente – sendo uma das frentes da ABRASS a interlocução com as empresas obtentoras.

Leia mais:
Produção de semente de soja cresce 188% e área apenas 132% em 10 anos no Brasil
ABRASS recebe representantes da Dow AgroSciences para tratar do sistema Enlist

“A produção de soja não cresceu tanto à toa. Foi em cima de pesquisas. Temos que reconhecer isto e pagar por isso, nada mais justo. O produtor precisa ter esta consciência, e a maioria já tem”, declarou durante a entrevista.

O diretor-presidente acredita que o setor precisa estar mais unido que nunca, pois a atividade passou por muitas transformações e hoje o produto semente tem alto valor agregado, por congregar, além do germoplasma, muitas novas tecnologias que beneficiam o trabalho no campo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet