Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

bienal da agricultura

Produtor precisa olhar para o consumidor final e adiantar o que ele quer

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Produtor precisa olhar para o consumidor final e adiantar o que ele quer
“A agricultura é a forma de relação do homem com a natureza”. A afirmação é do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPEDF), Renato Simplício, durante o Simpósio de Jornalismo Agropecuário, realizado nesta segunda-feira, 31 de agosto, na Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central.

De acordo com o presidente da FAPEDF, o homem, no caso o produtor rural, tem de estar capacitado e é dele a responsabilidade de gerir o seu negócio.

Leia mais:
Mato Grosso não tem espaço para armazenar 18 milhões de toneladas de grãos

“O produtor tem que gerir. A agricultura é um negócio. Ele tem que cumprir a ação social da terra. O trabalho tem que ser sustentável”, destacou Renato Simplício.

Como o Agro Olhar comentou recentemente, o Brasil tem como desafio, além de reduzir o desperdício de alimentos, tem como desafio produzir alimentos para atender a demanda interna e mundial, uma vez que a previsão para 2050 são de 9,5 bilhões de habitantes no Mundo.

Durante o simpósio voltado para jornalistas, o presidente da Federação do Distrito Federal destacou que o produtor brasileiro, em especial da região Centro-Oeste, está se mostrando eficiente da porteira para dentro.

“A pesquisa e assistência técnica são agentes importantes para o produtor e o desenvolvimento do setor e consequentemente para o desenvolvimento do Brasil. É preciso que se olhe da porteira para fora também, tanto produtor quanto governantes”, frisou Renato Simplício.

Segundo o gerente-executivo do Instituto Fórum do Futuro, Fernando Barros, na atualidade, principalmente diante a tecnologia que a cada dia avança mais, é preciso que o produtor olhe para o consumidor final e adiante o que ele quer. “A tecnologia, como as redes sociais, mostram isso. Percebemos nos tais ‘likes’. O consumidor é quem dita hoje o que dará ou não certo”.


*A reportagem viajou para Campo Grande a convite da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet