Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política

APROSOJA-MT

Produtor rural Carlos Fávaro é reeleito presidente para próximo biênio

Mais de mil agricultores mato-grossenses também escolheram os 140 delegados da Aprosoja. A Comissão Eleitoral divulgará o resultado final da eleição em até sete dias, informa a assessoria de comunicação da associação.

Foto: Aprosoja

Carlos Fávaro é reeleito para biênio 2014/15

Carlos Fávaro é reeleito para biênio 2014/15

O produtor rural Carlos Fávaro, do município de Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá), foi reeleito presidente da Associação dos Produtores de Milho e Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT), para o biênio 2014/15, em eleição feita durante toda a segunda-feira, na sede da entidade e nos sindicatos rurais espalhados pelo interior do Estado.

Fávaro encabeçou a chapa “União e Responsabilidade”, tendo como candidato a vice-presidente o agricultor Ricardo Tomczyk, do município de Rondonópolis. “A chapa eleita é resultado de um processo amplo de discussões internas e representa bem o segmento”, observou o presidente, logo após a divulgação do resultado.

Mais de mil agricultores mato-grossenses também escolheram os 140 delegados da Aprosoja. A Comissão Eleitoral divulgará o resultado final da eleição em até sete dias, informa a assessoria de comunicação da associação.

Aprosoja apoia estudo que visa apresentar melhorias para o escoamento
Aprosoja apresenta Circuito Tecnológico 2013 e mostra dados sobre safra de soja

A novidade desta eleição foi a escolha dos delegados de cada núcleo, por meio de voto direto. “A disputa foi grande e em vários núcleos tivemos disputa acirrada. Isso mostra a vontade de nossos associados em participar da entidade, resultando em um crescimento de 30% dos votos em relação à eleição passada. Isto nos orgulhou muito”, contou o presidente reeleito.

O produtor rural em Primavera do Leste, Jorge Coradini, foi exercer seu direito ao voto durante a tarde. Para ele, o processo de escolha de representantes em cada município é muito importante. “A possibilidade de o produtor se candidatar a delegado é interessante, porque se ele se coloca à disposição é porque tem vontade de trabalhar, sinal de que quer participar das ações”, disse.

Em Campo Verde, o produtor rural Aristides Ferri também salientou a importância de eleger os delegados de cada núcleo. “Os delegados vão trabalhar para nos ajudar, pois estarão em contato com a diretoria da Aprosoja e nos informar todas as novidades técnicas e institucionais”, afirmou, por meio da assessoria da Aprosoja.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet