Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Logística

20 quilômetros

Recuperação emergencial da BR-163 entre Cuiabá e São Vicente está quase concluída

Foto: Rota do Oeste/Odebrecht TransPort

Recuperação emergencial da BR-163 entre Cuiabá e São Vicente está quase concluída
Vinte quilômetros da BR-163 entre Cuiabá e o início da Serra de São Vicente já foram recuperados. A conservação da rodovia está sob os cuidados da concessionária Rota do Oeste, após determinação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A previsão é que até o final de semana a recuperação emergencial esteja concluída.

A Rota do Oeste começou as intervenções de conservação da BR-163 entre Cuiabá e Rondonópolis em outubro. Os 20 quilômetros concluídos estão localizados entre a Praça de Pedágio de Santo Antônio do Leverger, no km 302, e o início da Serra de São Vicente.

Em julho a ANTT transferiu para a Rota do Oeste a responsabilidade da manutenção de 174 quilômetros da BR-163, entre Cuiabá e Rondonópolis. O trecho estava sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Leia mais:
Odebrecht pode assumir obras do DNIT na BR-163/364; entre elas trecho entre Cuiabá e Rondonópolis

Segundo a Rota do Oeste, no trabalho de conservação da rodovia estão inclusos a recuperação emergencial do pavimento (eliminação de buracos e trepidação), revitalização da sinalização, reparo de bueiros e roçada da faixa de domínio. As obras serão realizadas pela concessionária durante nove meses.

A concessionária estima que até o final de dezembro as obras de recuperação entre Cuiabá e o início da Serra de São Vicente estejam concluídas. O trecho possui 42 quilômetros.

As obras de duplicação e reestruturação entre Cuiabá e Rondonópolis seguem sob a responsabilidade do DNIT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet