Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Logística

PONTO CRÍTICO

Região Sul de Mato Grosso tem 125Km de asfalto recuperados; norte concluí em março

Foto: Rota do Oeste/Odebrecht TransPort

Região Sul de Mato Grosso tem 125Km de asfalto recuperados; norte concluí em março
Os 125 quilômetros entre a divisa de Mato Grosso do Sul e Rondonópolis (MT) tiveram a recuperação asfáltica concluída pela Rota do Oeste. Este é o segundo ponto considerado "crítico", entre os 450km de competência da concessionária para recuperar e duplicar, a ser entregue em cerca de quatro meses. Nesta sexta-feira (13) as obras de reparos seguem na BR-163 na região Médio-Norte e na BR-070, mais conhecida como Rodovia dos Imigrantes.

De acordo com a concessionária Rota do Oeste, que detém a concessão de 850 km entre a divisa com Mato Grosso do Sul até Sinop e realiza obras em 450 km, até o final de março a recuperação da BR-163 entre o trevo Posto Gil, em Diamantino, e Sinop deve ser concluída.

Leia mais:
MT-343 será reconstruída entre Cáceres e Tangará da Serra
Agricultura Familiar de Mato Grosso busca R$ 12 mi com Ministérios da Agricultura e Pesca

No trecho Sul, entre a divisa com Mato Grosso e Rondonópolis, as obras tiveram início em julho do ano passado, tendo utilizado mais de 4 mil m³ de asfalto quente e 1,7 milhão de m² de micropavimento com polímero. Além do asfalto, a sinalização foi revitalizada com a instalação de mais de 700 placas ao longo da rodovia e 141 em via marginais.

Conforme o diretor de Contrato da Odebrecht Infraestrutura, Danilo Ribeiro, durante as obras foram feitas correções dos desníveis entre faixas e irregularidade no revestimento asfáltico.

Segundo a Rota do Oeste, com o fim da recuperação do asfalto nestes 125Km será possível intensificar as obras de duplicação dos 22,7 quilômetros entre Rondonópolis e o terminal ferroviário de cargas da ALL. A previsão é que a duplicação seja entregue em abril.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet