Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

EM SORRISO

Riscos e planejamento de mercado são debatidos em encontro com a Bolsa de Chicago

Foto: Assessoria Vestra

Riscos e planejamento de mercado são debatidos em encontro com a Bolsa de Chicago
Os riscos no gerenciamento de commodities agrícolas, bem como a necessidade de estratégias de proteção e de planejamento foram os principais temas abordados durante encontro com representantes da Bolsa de Chicago, na noite de quarta-feira (05), em Sorriso. A escolha pela região Médio-norte de Mato Grosso decorreu-se ser a de maior concentração de grãos do Estado, somente em soja 3,038 milhões de hectares serão semeados na região.

O encontro com representantes do Grupo CME (Chicago Mercantile Exchange), Bolsa de Chicago, teve apoio da Vestra Investimentos, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Cerealpar e Sindicato Rural de Sorriso.

Leia mais
Evento apresenta pesquisas e novas tecnologias disponíveis para produtores
Festival do Caju promete agitar Chapada dos Guimarães na próxima semana

De acordo com a Vestra Investimentos, a sua decisão em apoiar o evento foi pela sua posição no mercado do agronegócio, visto operar na Bolsa de Chicago há oito anos através da XP Investimentos, realizando desta forma atendimento de pessoas físicas e jurídicas. “A Bolsa de Chicago tem ampliado seus negócios no Brasil e há vários anos a Vestra analisa a necessidade dos produtores em gerenciar os seus riscos, uma vez que os fatores inesperados provocam uma repentina mudança nos preços”, salienta o diretor da Vestra Denílson Post.

Voltado para os produtores rurais mato-grossenses o evento, de acordo com o presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Laércio Lenz, foi uma ótima oportunidade para o setor buscar informações sobre o mercado de commoditie e os cuidados e decisões que se deve tomar na hora da comercialização. “Temos tecnologia e eficiência para plantar e colher, mas não podemos tomar um susto quando tivermos que vender a nossa produção”.

Os riscos no gerenciamento de commodities agrícolas foram debatidos pela diretora de commodities da Bolsa de Chicago, Susan Sutherland. Enquanto, o analista de mercado e diretor da Cerealpar, Steve Cachia, abordou a necessidade de obterem-se estratégias de proteção e de planejamento.

Estiveram no evento produtores rurais; os sócios-diretores da Vestra Denílson Post, Leonardo König e Bruno König; diretor sênior no Brasil Kieran Gartlan, a especialista em desenvolvimento de mercados da América Latina Roberta Páffaro e diretor de gestão internacional Roberto Perondi da Bolsa de Chicago.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet