Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Logística

CAMINHONEIROS

Rossetto propõe criação de subgrupos e apresentação de proposta de preço para frete em 15 dias

Foto: Reprodução/Walter Boscoli Junior

Rossetto propõe criação de subgrupos e apresentação de proposta de preço para frete em 15 dias
O ministro a Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, propôs a criação de subgrupos de trabalho entre caminhoneiros, setor empresarial e governo federal para elaborar uma formatação do preço referencial do frete. O relatório terá de ser apresentado em 15 dias pos cada subgrupo. A proposta foi feita na manhã desta terça-feira (10) durante a primeira reunião do grupo de trabalho mediado pelo governo federal, em Brasília (DF), para discutir frete, preço de óleo diesel, valor de pedágio, regulamentação da Lei do Caminhoneiro, entre outras demandas reivindicadas durante as manifestações "suspensas" na última semana.

Conforme a Agência Brasil, o ministro Miguel Rossetto propôs a criação de três subgrupos a ser composto por representantes de cada segmento (caminhoneiros, empresários do transporte (transportadores e embarcadores)) e, "obrigatoriamente", a participação de da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Ministério dos Transportes.

Leia mais:
Produtores revelam preocupação com possível paralisação dos caminhoneiros
Caminhoneiros podem parar caso governo federal não entre em acordo em reunião nesta terça

A primeira reunião envolvendo caminhoneiros, empresários do transporte (transportadores e embarcadores) e governo federal, incluindo senadores e deputados federais, teve início nesta manhã, na sede da ANTT, em Brasília. Um dos pontos a serem discutidos é a criação de uma tabela referencial para o preço do frete pago aos caminhoneiros.

De acordo com Miguel Rossetto, os subgrupos, além de discutir a formatação do preço referencial do frete, debateriam ainda outras demandas apresentadas durante os manifestos, como o reajuste do valor do óleo diesel, valor de pedágio e regulamentação de pontos da Lei dos Caminhoneiros.

Tais subgrupos deverão no dia 26 de março, em nova reunião do grupo de trabalho, apresentar estes pontos, além de elaborar um relatório.

Segundo a Agência Brasil, o ministro Miguel Rossetto 'admitiu achar' que a reunião desta terça-feira não tenha m caráter conclusivo, por isso a proposta da criação dos três subgrupos de trabalho para que as discussões possam ter continuidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet