Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Logística

apoio

Senadores ‘compram’ briga do setor de transporte que tranca quatro rodovias em Mato Grosso

Foto: Divulgação/Manifestantes

Em Lucas do Rio Verde o protesto é realizado na BR-163 e na MT-449

Em Lucas do Rio Verde o protesto é realizado na BR-163 e na MT-449

Os senadores de Mato Grosso Blairo Maggi (PR-MT) e José Medeiros (PPS-MT) ‘compraram’ a briga dos empresários do setor do transporte de cargas e caminhoneiros de Mato Grosso. Os parlamentares já solicitaram ao governo federal que este tome providências visto apenas em Mato Grosso quatro rodovias já estarem bloqueadas entre seis municípios. No Brasil ao todo cinco Estados estão em protestos contra o aumento do óleo diesel, baixo valor pago pelo frete e quanto a Lei do Motorista Profissional.

O senador Blairo Maggi declarou que já conversa com o governo federal em relação à aprovação da Lei dos Motoristas por parte da presidente Dilma Rousseff sem veto. Em Mato Grosso os manifestos atingem seis grandes municípios produtores: Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tangará da Serra, Sinop e Campo Novo dos Parecis. No Estado há manifestos pela BR-163, BR-364, MT-358 e MT-449.

Leia mais:
Sinop ‘fecha’ BR-163 na saída para Santarém e barra exportações de Mato Grosso
Paralisação no transporte pode elevar preços de alimentos em Mato Grosso

De acordo com o senador Blairo Maggi, em nota ao Agro Olhar, ele foi procurado pelo setor do transporte de Mato Grosso e apóia a causa. "Fui procurado pelos organizadores do protesto e já estou conversando com o governo sobre a prorrogação dos financiamentos de caminhões comprados no ano passado. E, também, sobre a Lei dos Caminhoneiros, já aprovada pelo Congresso Nacional, para que seja sancionada pela presidente, sem veto".

Em discurso na bancada do Senado, na quarta-feira (18), o senador mato-grossense José Medeiros chamou a atenção dos demais senadores para as manifestações dos caminhoneiros e empresários do ramo do transporte. Na ocasião Medeiros ainda expressou preocupação caso o movimento se espalhe pelo Brasil.

Conforme a Agência Senado, José Medeiros declarou na tribuna que "O país não pode ficar parado. Mato Grosso parando, com certeza, boa parte do país para, porque ali é um corredor que liga o sul ao norte do país". O senador José Medeiros, ainda, solicitou que o governo federal tome providências rápidas.

No início da tarde desta quinta-feira (19) o setor do transporte e caminhoneiros fecharam a BR-163 em Sinop, no Km 854, saída para Santarém (PA), principal porta de escoamento da produção de grãos de Mato Grosso para os portos da região Norte do país.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet