Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

NÃO É DE CARREIRA

Servidores da SFA-MT protestam contra troca de superintendente do MAPA em Mato Grosso

Foto: DELEGACIA SINDICAL MT/SFA-MT

Servidores da SFA-MT protestam contra troca de superintendente do MAPA em Mato Grosso
Servidores da Superintendência Federal da Agricultura do Estado de Mato Grosso (SFA-MT) protestaram na quinta-feira, 03 de setembro, contra a substituição do Superintendente Federal no estado. O cargo ocupado pelo fiscal federal de carreira Francisco Moares Chico Costa passa a ser ocupado pelo engenheiro agrônomo José Assis Guaresqui. Segundo os servidores da SFA-MT, os manifestos são decorrentes ao novo superintendente não ser um servidor de carreira do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A nomeação de José Assis Guaresqui foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira, 02 de setembro, juntamente com a exoneração de cargo de Francisco Moraes Chico Costa.

Leia mais:
Uso de agrotóxicos em Mato Grosso deverá ter fiscalização intensificada

De acordo com a nota de repúdio dos servidores, é preciso que haja um conhecimento técnico, bem como científico e legal das atividades desempenhadas na Superintendência Federal da Agricultura do Estado de Mato Grosso "o que não ocorre com um indicado alheio às normas e missões deste serviço".

José Assis Guaresqui teria sido uma indicação política do senador mato-grossense Wellington Fagundes (PR-MT).

Ainda em nota os servidores da SFA-MT destacam que "Diante do exposto, apresentamos a sociedade, assim como aos nossos Deputados Federais e Senadores de Mato Grosso a nossa insatisfação da forma como se procedeu esta indicação, sendo que possuímos em nosso quadro, servidores capacitados, competentes e qualificados para tal função".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet