Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Agronegócio

51ª EXPOAGRO

Show de Máquinas agita Cuiabá com manobras ‘radicais’ e alta tecnologia; veja fotos e vídeo

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Show de Máquinas agita Cuiabá com manobras ‘radicais’ e alta tecnologia; veja fotos e vídeo
Um verdadeiro show de tecnologia em termos de máquinas voltadas para o campo e para a construção civil e manobras “radicais” pode ser conferido na noite de quarta-feira (08), na arena da 51ª Expoagro, em Cuiabá. Máquinas chegaram a circular pela arena sem motorista. Hoje, no Brasil 40% das máquinas voltadas para a construção civil comercializadas para a agricultura.

Pela primeira vez em Cuiabá e dentro de uma feira agropecuária o programa “Em Campo” da New Holland, reuniu cerca de duas mil pessoas na arena da 51ª Expoagro. Durante 50 minutos de show, além de conferir o que há de última tecnologia em máquinas para o campo e para a construção civil, o público pode conferir manobras radicais que incluíam tratores circulando sem motorista, deixar o equipamento sob duas rodas e até mesmo erguido por meio das pás-carregadeiras.

Leia mais:
Preços de commodities derrubam vendas de máquinas agrícolas em 20%
Mão-de-obra é o principal entrave na agricultura de precisão em Mato Grosso

Para o show a New Holland trouxe de sua fábrica em Curitiba (PR) cerca de 40 profissionais. Foram utilizadas aproximadamente 15 máquinas, entre elas os tratores da linha TL, T6, T7 e T8, a carregadeira frontal acoplada ao trator TL, o rustler, entre outras da linha voltada para o campo. Já da linha da construção civil foram levadas para a arena uma retroescavadeira B95B, uma minicarregadeira L218 com cabine fechada e um manipulador telescópio LM 1745.

“É um evento interativa com o público para criar uma identidade entre produtor e máquina, seja ela para o campo ou construção civil”, comenta o gerente de marketing da New Holland Agrícola Brasil, Eduardo Nicz.

Por trás do evento há toda uma história familiar onde o filho quer inserir na propriedade uma máquina de última geração, que pode andar sozinha (sem motorista), e o pai resiste em se modernizar. “Essa relação entre pai e filho é verdadeira. Acontece em algumas propriedades. Em 2015 é a quarta apresentação que fazemos e temos outras quarto programadas. O programa “Em Campo” da New Holland começou há 10 anos, mas somente em 2014 passou a seguir o modelo de show. Decidimos faze rem Cuiabá por Mato Grosso ser o celeiro do Brasil, ter um alto índice de produção e a cada dia crescer a integração Lavoura-Pecuária”, destacou Nicz.

Mato Grosso, de acordo com Eduardo Nicz, representa entre 20% e 25% das vendas da New Holland no Brasil, ficando atrás apenas do Paraná que está entre 25% e 30%.

No país, conforme o especialista em máquinas Rafael Ricciardi, 40% das vendas de máquinas da construção civil são comercializadas para a agricultura e pecuária.



 


Crise

Conforme o gerente de marketing da New Holland Agrícola Brasil, Eduardo Nicz e o proprietário da Vegrande, Walter Zacarkim, concessionário da New Holland, o setor não teme a crise econômica tendo em vista as taxas de juros do finame seguirem abaixo da inflação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet