Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Solidez

Sindicato e governo acreditam que crise não atrapalhará exposições na 51ª Expoagro

Foto: Reprodução

Sindicato e governo acreditam que crise não atrapalhará exposições na 51ª Expoagro
O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Ricardo Arruda, e o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, disseram não acreditar que a crise instalada no país atrapalhe as exposições durante a 51ª Expoagro, que acontece dos dias 2 a 12 de julho deste ano. Para Paulo Taques, a solidez do agronegócio tem garantido uma leve ‘gordura’ para os empresários. A expectativa é que 400 mil pessoas passem pela feira agropecuária.

Leia mais:
Rondonópolis volta a receber feira de negócios voltada para agropecuária
Exporriso começa mostrando a ‘força’ do agronegócio para 20 mil visitantes

O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá acredita que a crise não deverá afetar a exposição: “Esta edição será especial e é muito aguardada pela população mato-grossense. Temos um estado agrícola, com muita representatividade no agronegócio. Esta feira é uma grande oportunidade de negócios para os empresários de Cuiabá e do Estado. Acredito que vamos superar o aumento de custo da produção que tivemos mais uma vez este ano”.

O discurso de Ricardo também foi endossado por Paulo Taques, que esteve representando o governador Pedro Taques (PDT), que está em viagem oficial aos Estados Unidos: “A crise só não está atingindo Mato Grosso por conta da solidez do agronegócio. O governador tem conversado com gestores de outros Estados e percebeu que nós estamos em uma posição muito confortável, em relação a eles”.

“Nós temos várias riquezas no agronegócio e isso é o que faz a Expoagro ser este grande sucesso. É uma oportunidade para os empresários fazerem negócios e de movimentar a economia do Estado. Neste ano, esperamos cerca de 400 mil pessoas passando pelo local, isso contando expositores, colaboradores e o público em geral”, explicou o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá.

A feira agropecuária também terá vários shows nacionais, entre eles estão: Bruno & Marrone, Jads & Jadson e Munhoz & Mariano. Atrações regionais como: Thales & Vicente, Felipe & Ferrari e Jhonatan & Adam também estão confirmadas. Dos dias 09 a 12 de julho acontece o Campeonato Estadual de Rodeio, que é organizado pela Liga Mato Grosso de Rodeio (LMTR).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet