Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política

SUPERADO

Taques vence preconceito de madeireiros e promete Sema funcionando

Foto: Assessoria

Taques vence preconceito de madeireiros e promete Sema funcionando
Ex-procurador da República e hoje senador, Pedro Taques (PDT), conseguiu reverter a impressão negativa tinha perante o setor madeireiro. Com a ajuda importante do seu vice, Carlos Fávaro (PP), Taques superou as arestas e dialoga de forma franca com o segmento. No último sábado (13), o pedetista se reuniu com o Sindicato dos Madeireiros de Marcelândia. 

“Havia sim um certo preconceito. Mas isso foi facilmente derrubado diante do trabalho de Pedro Taques no Senado, que sempre lutou pelo o que era bom para o estado, cobrando a segurança jurídica para que os diversos setores da economia possam crescer e se desenvolver. Por isso que eu, um homem do campo, com muito orgulho, sou o candidato a vice de Pedro Taques”, afirmou Fávaro.

Leia também
Inspirados em modelo americano, produtores investem pesado em Pedro Taques

Taques prometeu mais respeito na relação com o setor e afirmou que vai investir na melhora do atendimento da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), especialmente dando autonomia para essas unidades. O candidato afirmou que recebe constantemente reclamações do setor produtivo com relação à morosidade da Sema, que demora até três anos para analisar um pedido de licença ambiental.

Reclamações como a do presidente do sindicato, José Marcos Garcia Fontana, que aponta a ineficiência da Sema como um dos grandes entraves para o trabalho do setor. Segundo ele, o setor madeireiro precisa de atenção e ajuda do governo. “A base da economia da nossa cidade ainda é a madeira. Precisamos de um governo presente, que atue junto ao setor para que possamos voltar a respirar novamente”, afirmou.

Pedro Taques afirmou que os madeireiros serão respeitados e lembrou que, para a elaboração do seu plano de governo, representantes do setor de base florestal foram ouvidos e contribuíram com sugestões para melhorar a viabilidade econômica do segmento. Entre os compromissos, está a reestruturação da Sema, dando condições de trabalho e agilizando os procedimentos e também garantir segurança jurídica.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet