Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Logística

meta 10 mi t

Terminal ferroviário de Rondonópolis escoa 8 mi t de grãos em um ano

Foto: Assessoria ALL

Terminal ferroviário de Rondonópolis escoa 8 mi t de grãos em um ano
Em um ano passaram pelo Complexo Intermodal de Rondonópolis (CIR) mais de 8 milhões de toneladas de grãos. O complexo foi inaugurado em setembro de 2013 e projeta superar a marca de 10 milhões de toneladas escoadas anualmente nos próximos anos. A soja em grãos e o milho representam 90% dos produtos escoados nestes 12 meses, enquanto o farelo de soja apenas 10%. O destino da produção mato-grossense escoada pelo maior terminal de cargas da América Latina é o porto de Santos.

A inauguração do Complexo Intermodal de Rondonópolis contou em setembro do ano passado com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

Leia também
Frete cai 40% ante 2013 e setor do transporte fecha ano no vermelho
Mercado de opções e corte de custo são alternativas para produtores na safra 14/15

Segundo a América Latina Logística (ALL), por dia saem do terminal aproximadamente seis trens carregados com commodities levadas por mais de mil caminhões que chegam, vindo principalmente da região norte do estado.

O terminal conta com uma estrutura de sete tombadores e capacidade estática de armazenagem de 60 mil toneladas de grãos. “Ao completar um ano de operação, o terminal mostra seu importante papel no processo de escoamento da produção agrícola de Mato Grosso. Nessa primeira fase, aprimoramos nossos processos e absorvermos com êxito os volumes de pico da safra. O terminal está operando com 100% da sua capacidade”, comenta o gerente de Terminais em Mato Grosso, Ivandro Paim.

Dentro do complexo operam hoje um terminal da Noble e da Brado Logística, subsidiária da ALL e pioneira no transporte ferroviário de contêineres.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet