Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Agricultura

EM FEVEREIRO

Venda de fertilizantes aumenta e Mato Grosso compra 43% do total nacional

O Estado de Mato Grosso, maior produtor de soja do país com participação de 30% do volume nacional e também de milho segunda safra, concentrou o maior volume no período, somando 902 mil toneladas – cerca de 43% dos fertilizantes entregues aos produtores

Foto: Ilustração

Líder na produção nacional de soja e milho, Mato Grosso lidera compra de fertilizantes no país

Líder na produção nacional de soja e milho, Mato Grosso lidera compra de fertilizantes no país

As vendas de fertilizantes no Brasil cresceram 19,5% em fevereiro de 2014, em comparação com o mesmo período de um ano atrás, informou, nesta terça-feira, a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda).

O volume saltou de 1,7 milhão de toneladas para 2,1 mi/ton. No bimestre, a comercialização somou 4,29 milhões de t, alta de 13,8% ante igual período do ano passado, quando a soma foi de 3,7 mi/ton.

O Estado de Mato Grosso, maior produtor de soja do país com participação de 30% do volume nacional e também de milho segunda safra, concentrou o maior volume no período, somando 902 mil toneladas – cerca de 43% dos fertilizantes entregues aos produtores. Em seguida está o Paraná (580 mil toneladas) e São Paulo (562 mil t).

Abiove prevê que exportações do complexo soja devem cair 11% este ano
Venda de fertilizantes aumenta em janeiro liderada pelas entregas em Mato Grosso

O país diminuiu a fabricação de fertilizantes intermediários na ordem de -16,5% em fevereiro e -18,6% no bimestre. Em contrapartida, aumentou a importação, com índices de 36% em fevereiro e 27% nos dois primeiros meses de 2014. O Brasil importa cerca de 70% de seu consumo anual de fertilizantes.

Conforme a Anda, o estoque nacional de fertilizantes, nas indústrias, gira na casa de seis milhões de toneladas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet